Flávia Soccol explica a nova cultura empresarial

O tema gestão ambiental passou a ser tratado em todas os âmbitos empresariais. Com isso, as empresas não podem ignorar sua obrigação ambiental, pois o papel social das organizações tem um peso muito grande na sua imagem frente ao mercado consumidor.
A necessidade de preservação do meio ambiente é latente e essencial na atualidade, estando diretamente vinculada à imprescindível adequação da atuação das empresas no mundo. “ O reconhecimento da importância do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável é enormemente importante para que o mundo corporativo coloque em prática o conceito de gestão ambiental, buscando a redução de impactos ambientais negativos no exercício de suas atividades”, salienta a advogada Flávia Thomaz Soccol, do escritório Bahr e Soccol Advogados Associados.
Segundo Flavia, a cultura da preservação vem sendo ampliada, e até vinculada diretamente ao consumo. “Diversas empresas vêm se beneficiando com a mudança de posicionamento frente ao mercado e adotando políticas ambientais internas como princípio basilar”, explica.
“O desenvolvimento da atividade empresarial diretamente vinculado à uma gestão ambiental com foco na sustentabilidade nem sempre é viável pelo seu custo, contudo diversas empresas têm conseguindo extrair lucro de tal mudança e vem percebendo que adotar um sistema voltado para a gestão ambiental sai mais barato e gera competitividade no mercado”, finaliza Flavia.

Fonte: http://www.diarioinduscom.com/

 

Publicado por BS & Advogados Associados, 16 de outubro de 2015 em Artigos - Direito Empresarial - Sem categoria.